quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Minha vida é uma droga, mas tenho marido.

A sociedade definitivamente é algo complexo, propagam o pensamento de que a mulher deve ser independente, dona de si, casamento e filhos seriam opção. Tudo bem, há realmente pessoas que falam isso e que pensam isso, mas a verdade é que esse período transitório ao qual a mulher passa ainda é bem injusto, a maioria das pessoas propagam pensamentos contemporâneos, se colocam como a pessoa mais envolvida com os ideais feministas, porém, pura hipocrisia, no fundo ainda acham que a mulher que não casa é solteirona e encalhada , ou seja, não foi opção e sim por que nenhum homem a quis, e se tal mulher ainda tenta provar que teve bons pretendentes, mas ela achou melhor não optar por uma vida conjugal, na mente de quem a ouve, é exatamente assim: - Sou lésbica enrustida, como não posso assumir pra minha família, vivo uma vida secreta de orgias e mulheres, além de abominar homens.
Cara, isso é muito injusto, pois em contrapartida um homem de 40 anos solteiro que se mantém bem é extremamente charmoso e desejado por mulheres de todas as idades. 
Tudo bem, a sociedade é machista, sempre foi, estamos progredindo, mas o que gerou esse progresso inconsciente foi um machismo hipócrita, ou como diria um machista amigo meu, é machismo mas é positivo (discordo do termo positivo rs).

Esse assunto me veio a cabeça por uma cena que eu vivi hoje.

Sabe aquelas coleguinhas ou coleguinhas que estudou com você há séculos e de repente te reconhece na rua e resolve conversar?! Pois é, começou assim. Ela demonstrou um interesse enorme pela minha vida, acho que esperava ouvir coisas como casei e tenho três filhos, passo necessidade, mas tenho marido, assim como a maioria que estudou comigo. Chocou-se ela ao saber que sou formada, atuo na minha área, faço pós graduação, penso no meu mestrado e por aí vai. Só teve um problema. Ela questionou. Mas, você não é casada e nem têm planos para tal coisa? Não, não tenho, respondi eu, até porque tenho outras coisas mais importantes pra conquistar no momento. Mas você já vai fazer 25 anos!! (Cara de espanto dela nesse momento). Sim, ainda tenho 24 anos. Nossa você é a única que não casou e não teve filhos. Sim, e sou a única que pretende viajar pra Argentina ano que vem (risos de deboche meus). E conversa vai e ela acabou por me explicar do por que se casou e não se formou, no fim ela justificava da seguinte forma. É, casei cedo, meu marido já me traiu e é até um pouco ciumento, mas como não tenho emprego, não vou conseguir sustentar meus filhos decentemente, mas até que sou feliz e não me arrependo, sabia?! POSSO IMAGINAR QUE VOCÊ DEITA TODOS OS DIAS, OLHA PRA CARA DO SEU MARIDO COM CHEIRO DE OUTRA E QUESTIONA A MERDA QUE FEZ (tudo bem, não falei, mas pensei).

Pena que mulheres ainda são machistas, sou infeliz, minha vida é uma droga, meus filhos enviados do mal, MAS TENHO MARIDO!

3 comentários:

  1. kkkk!!! Depois da merda feita sempre falamos: PQP" eu era feliz e não sabia.
    Tadinha de sua amiga. Vc deu seu endereço de blog pra ela??rs

    ResponderExcluir
  2. Triste, porém comum a história de sua amiga. Mas o importante é que vc está trilhando um caminho diferente e está vendo como foi melhor trilhar esse outro caminho.
    "Machismo Positivo" - de onde será q ela tirou isso??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs e agora vou dar sempre uma espiadinha aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. poxa, no seu blog vc ta me chamando de machista, to vindo aqui me defender que não sou machista, todas as mulheres que entrarem agora e ler esse post, pode ficar despreocupado, ja tive meu direito de resposta, rsrs.

    ótimo blog!!!

    ResponderExcluir