domingo, 2 de maio de 2010

Eu não sei amar, mas quero aprender.

significado da palavra "amor"

amor (ô)
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = afecto!afetoódio, repulsa
2. Sentimento intenso de atracção!atração entre duas pessoas. = paixão
3. Ligação afectiva!afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual




Eu queria poder amar sem medo na consciência, sem pensar que a qualquer momento eu vou sofrer, queria parar de me proteger, não dos outros, mas de mim mesma, queria poder deixar meus senimentos voarem livremente, mas admito, estou sempre prendendo-os, sempre muito segura no chão.

Já me apaixonei muitas vezes, vivi paixões de me deixar com o coração desparado, pernas trêmulas, toda desconsertada, mas mesmo assim, todas com um prazo de validade para meus sentimentos acabarem.

Já tive relacionamentos longos, amores dedicados, homens perfeitos, mas nunca permitir me entregar e me por nas mãos de alguém, sempre me resguardando, até que vem o prazo de validade e eu ponho um fim.

Vejo amigas minhas suspirando de amores, sofrendo por um amor não correspondido e pra ser sincera, morro de inveja, me sinto um E.T., queria ao menos uma vez amar sem medo, amar de verdade. Já questionei se o amor realmente existe ou é uma questão de acomodação + carência + química.

Não sei! Mas quero descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário