sexta-feira, 26 de março de 2010

Quero também as portas erradas

Um dia em algum lugar li que para acertarmos na vida e sermos felizes precisamos abrir as portas certas, que cada porta aberta levava a escolha de outras e deveríamos abrir aquela que nos levasse ao absoluto sucesso.

Discordo! A felicidade também está em abrir as portas erradas, afinal se conseguirmos realizar nossas conquistas de maneira fácil à vida ficaria um tédio.

Sabe, é preciso morrer de raiva, morrer de amor, rir e chorar, vencer e perder, assim nos sentimos vivos. Você da um enorme valor a vitória depois que conhece o gosto da derrota e dessa forma conhecemos uma sensação mais prazerosa de se vencer.


A vida tem que ser mesmo de topadas, erros e acertos, não há uma fórmula certa e exata para atingirmos a tal plenitude da felicidade, a vida é feita de momentos, realizada em etapas. E a felicidade está na mais pura simplicidade, aquela simplicidade da vida que a gente só se da conta da tamanha felicidade que nos traz depois que perdemos.



É na simplicidade de um final de dia cansada do trabalho que me vem a sensação prazerosa de dever cumprido, é na simplicidade de rir com meus amigos sem preocupação com nada, é na simplicidade de receber o afeto de quem amo. Não há fórmulas, é a mais pura simplicidade do dia-a-dia que nos faz querer acordar no dia seguinte pra sermos felizes mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário